quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BESTA nº3 - Martin Hansson (árbitro sueco)


O «B de Besta» faz hoje a sua primeira internacionalização! Estava difícil, ao que parece as personalidade nacionais não queriam dar abébias! Inclusive o nosso primeiro ministro ameaçou mandar fechar este espaço caso o seu nome não fosse o mais nomeado!

Caro José! Fique descansado que não nos esqueceremos de si, premiando sempre quem merece...

Deixando de lado este pequeno parêntese e voltando à BESTA de hoje. Internacionalmente conhecida, a BESTA não podia deixar de ser o sueco MARTIN HANSSON. Este sr foi o mesmo que apurou a FRANÇA para o próximo mundial ao validar um golo do Henry com a mão. Na altura toda a gente viu menos o Martin. Ontem a BESTA voltou a atacar... Em pleno estádio do Dragão. Martin assinala uma falta dentro da área do Arsenal e sem deixar formar barreira, sem estar se quer voltado para o lance, sem ter levantado o braço que indicaria que se tratava de livre indirecto, permite que Ruben Micael passe rapidamente a Falcão que chuta sem os jogadores do Arsenal se fazerem ao lance.

Uma vitória do Porto que acaba por manchar o seu Fair Play e uma decisão do sueco que dá continuidade ao seu curriculo de decisões controversas.

De salientar que eventualmente o Porto nem precisava disto, mas os adeptos no Dragão após o incidente deixaram de assobiar o árbitro. O Porto não tem culpa da decisão do árbitro, mas  por outro lado, os seus jogadores (de vez em quando) podiam ter mais ética.
Wenger: "Mais valia o árbitro ter marcado penálti"

O treinador francês da equipa inglesa disse mesmo "nunca" ter visto nada assim.
Além da crítica a este lance, Wenger falou ainda de uma grande penalidade não assinalada sobre Rosicky, momentos antes do segundo golo do FC Porto

1 comentário:

  1. (...)«Entre outras muitas considerações, Wengér diz que falou com vários outros árbitros (ingleses), que lhe disseram que Martin Hansson cometeu 5 (!) ERROS TÉCNICOS nesse lance. A saber:

    1. Deixou que o livre fosse marcado num sítio diferente de onde aconteceu o lance.
    2. Ele (o árbitro) não estava no sítio certo.
    3. O árbitro não colocou os jogadores à distância correcta.
    4. Não devia ter permitido que o livre fosse marcado quando ele (o árbitro) está no meio da acção. Impedindo, por exemplo, acção do defesa do Arsenal.
    5. O árbitro só levantou a mão, por ser um livre indirecto, depois do livre ser marcado.»(...)

    (Mágico SLB por: iBenfiquista)
    https://www.blogger.com/comment.g?blogID=10766215&postID=679844063340832102&isPopup=true

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário, assim que possível ficará visível para todos.