sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BESTA nº1 - José Socrates

«O plano de controlo da comunicação social – que levou os magistrados do processo ‘Face Oculta’ a considerar existirem «indícios muito fortes» de que estava «directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro» – ia muito mais além da compra de 30% da TVI.» (Jornal «Sol»)

A primeira Besta não poderia deixar de ser nacional. Enquanto oposição, José Socrates (JS) criticou veementemente o PSD pelas supostas pressões feitas, na altura, à TVI, para acabar com os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa. A «face oculta» do Engº José veio agora a revelar-se e aparece ligada a vários casos em que o governo através da voz do PM tentou abafar a comunicação social. 


Manuela Moura Guedes (TVI), José Eduardo Moniz (TVI), João Tavares (DN) e Mário Crespo  (JN) mais recentemente, são apenas alguns dos nomes duma lista já longa de jornalistas visados pela incapacidade democrática de José...


Fala-se em censura e o Jornal «Sol» publica hoje as supostas escutas que evidenciam o envolvimento do governo. Alguns criticam a fuga ao segredo de justiça, obviamente criminalmente condenável, mas ao comum cidadão resta a consolação  em termos éticos de que só desta forma será feita alguma justiça.

A justiça tarda ou jamais funciona para os "grandes" disso já poucos duvidam, para o pequeno comum cidadão, o desmascarar destes podres e a sua vergonha acabam por ser uma pequena justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, assim que possível ficará visível para todos.